PRESENTES » Paróquia furtada precisa de ajuda

Publicação: 11/12/2018 09:00

Ladrões arrombaram, na madrugada de ontem, a Paróquia Santo Antônio, no bairro de Água Fria. Os assaltantes furtaram todos os presentes de Natal arrecadados para doação na comunidade e cartas escritas pelas crianças para o Papai Noel, além do dinheiro arrecadado na missa do último domingo. A delegacia do bairro, situado na Zona Norte do Recife, está investigando o crime.

O furto foi descoberto pela manhã, quando a secretária da paróquia, Ana Laura Paes, foi abrir a igreja. A funcionária percebeu que a porta estava arrombada e sentiu falta dos presentes já arrecadados. Ela também desconfiou de algo errado porque encontrou garrafas de refrigerantes abertas e restos de biscoitos na sacristia.

A secretária contou que os criminosos também praticaram atos de vandalismo. “Eles abriram o armário no qual guardamos as vestimentas do padre e jogaram tudo no chão até o cálice onde colocamos o vinho consagrado. Também mexeram no lugar onde guardamos o dinheiro. Levaram tudo”, disse. A quantia furtada não foi divulgada. Quem puder ajudar a paróquia pode entrar em contato pelo telefone 3444-8359.

NATAL SERTANEJO
Com o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz para os moradores do Sertão pernambucano, o Shopping Patteo Olinda receberá, até 23 de dezembro, doações de alimentos não perecíveis para a campanha Natal Sertanejo Solidário 2018. As doações poderão ser feitas no espaço montado no piso L1 do mall. A campanha, que surgiu em 2015, e já levou 110 toneladas de alimentos para mais de 10 mil famílias do Sertão de Pernambuco e da Paraíba. Neste ano, tem a meta de levar 90 toneladas de alimentos ao Sertão do Araripe.