EMBARQUE » Eles já ganharam o mundo

Publicação: 19/01/2019 09:00

A primeira turma de intercambistas do Ganhe o Mundo em 2019 embarcou na quinta-feira. O grupo era formado por 37 estudantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste do estado que seguiram para os Estados Unidos, onde estudarão por um semestre letivo.

Ao todo serão 85 intercambistas, que vão ter a oportunidade de fazer um semestre inteiro em outro país e aprender uma nova cultura e uma nova língua. Os alunos do ensino médio cursarão a High School em escolas de cidades de várias regiões dos Estados Unidos, como Kansas, Alabama, Texas, West Virginia, Michigan, Nevada, Illinois, Pensilvânia, Washington e Califórnia. “É um trabalho bem interessante, são 37 que estão indo para 14 estados diferentes dos Estados Unidos. Não vão para um local só, tem gente indo para a Califórnia, de um lado, para a Virginia, do outro, e estamos muito felizes com o embarque”, comemorou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio oferece aos estudantes seguro-saúde internacional, acomodação em casas de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719. Na sexta-feira foi a vez de 48 intercambistas do curso de espanhol embarcarem para a cidade de Málaga, na Espanha.