PROTESTO » Motoristas pedem mais segurança

Publicação: 21/01/2019 09:00

Motoristas de aplicativos do Recife prometem fazer hoje uma mobilização para pedir ao governo do estado e às plataformas de tecnologia - Uber e 99 - mais segurança. A concentração está prevista para começar às 9h, em frente ao Classic Hall. Depois eles pretendem seguir em carreata em direção ao Palácio do Campo das Princesas.

O ato está sendo organizado através das redes sociais e está sendo compartilhado através da hashtag #MaisSegurança. De acordo com a associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, nos primeiros dias de 2019 quatro motoristas de aplicativos morreram e centenas de veículos foram tomados de assalto.

A ação faz parte de uma mobilização nacional em defesa da vida, que teve  início ontem. Os motoristas de aplicativos prometiam uma paralisação de 24 horas, que não aconteceu, seguida pela carreata esperada para hoje. Segundo Thiago Silva, um dos organizadores, o encontro será pacífico e sem obstrução de vias e visa chamar atenção das autoridades, empresas e sociedade para o problema da segurança em Pernambuco.

“Queremos que a população saiba que estamos vulneráveis e pediremos ajuda ao governo do estado e às empresas, para promoverem ações conjuntas que possam trazer mais segurança aos motoristas de aplicativos” disse. A concentração será na faixa local. O percurso pré-determinado pelos organizadores será: Avenida Governador Agamenon Magalhães, Avenida Cruz Cabugá, Rua Princesa Isabel e Palácio do Governo.

A associação dos motoristas entregará ao governador Paulo Câmara e às empresas uma pauta de sugestões da categoria para garantir mais segurança nas plataformas.