PRó-CRIANçA » Alerta contra trabalho infantil na folia

Publicação: 19/02/2019 03:00

A duas semanas da data oficial das festividades de Momo, a Unidade Coelhos do Movimento Pró-criança iniciou, ontem, uma série de atividades para prevenção ao trabalho infantil com oficinas, aulas e palestras. De acordo com dados do Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do governo federal, no período do carnaval o órgão recebe cerca de 15 mil denúncias relacionadas à exploração do trabalho infantil. Essa realidade também é observada pelo setor psicossocial do Pró-Criança.

“Muitos pais e responsáveis aproveitam o carnaval para conseguir alguma renda com trabalhos informais e acabam levando as crianças. Algumas vezes é por necessidade, mas criança tem que brincar e não trabalhar”, afirmou a assistente social da Unidade Coelhos do Pró-Criança, Betânia Miranda.

PALESTRAS

O tema do combate ao trabalho infantil será apresentado aos educandos por meio de palestras e vídeos. As crianças ainda confeccionarão cartazes sobre o assunto, e as peças farão parte do desfile do Bloco Pintando o 7, que desfila no próximo dia 27, nos Coelhos. Esta será a segunda edição do Bloco Pintando o 7. Fantasiados, os jovens do Pró-Criança prometem levar muita alegria e consciência social aos moradores e comerciantes do bairro. O desfile começará às 9h30, saindo da Unidade Coelhos da ONG, que fica em frente ao Imip, seguindo em direção à Praça Matarazzo.