INAUGURAçãO » Escola Conecta lança dois livros

Publicação: 16/02/2019 03:00

A Escola Conecta, idealizada pela pedagoga e empresária Sandra Janguiê, inicia o ano letivo de 2019 na capital pernambucana colocando em prática as propostas educacionais de incorporar criatividade, tecnologia e modernidade aos ensinamentos dos estudantes. Com um currículo múltiplo, voltado para um mundo em constante e rápida transformação que o submete o tempo todo a novas necessidades.

Pensar e formatar a estrutura de uma escola diferenciada foi um dos maiores desafios da Conecta. Construída em uma área com cerca de 7 mil metros quadrados, os estudantes podem contar, diariamente, com espaços diferenciados como o laboratório de Inteligência de Vida (LIV), que trabalhará inteligência emocional dos estudantes; laboratório Maker; laboratório de games e mídia; laboratório de gastronomia; além da sala Fórum, espaço de artes, parque, brinquedoteca e biblioteca, entre outros.

A Conecta preparou uma festa de inauguração que conta com o lançamento dos novos livros do empreendedor Janguiê Diniz, intitulados Fábrica de Vencedores – aprendendo a ser um gigante e O sucesso é para todos. A escolha da escola para o lançamento também está vinculada à proposta da Instituição. “Entre os diferenciais curriculares para os alunos da Conecta, está a implementação de disciplina sobre Empreendedorismo e Trabalhabilidade, para estimular os estudantes a empreender em novos negócios e ideias”, completa Sandra.

Para Janguiê, o lançamento é também uma forma de incentivar os estudantes. “A escolha de lançar meus livros na Escola Conecta é, também, uma forma de incentivar os estudantes a pensar fora da caixa. Os dois livros têm  tudo a ver com empreendedorismo e espero que possam auxiliar essa nova geração de jovens, que já têm um perfil mais questionador, a fazer coisas inovadoras e diferenciadas”, comenta Janguiê.

A inauguração e o lançamento dos livros ocorrerão no dia 19 de fevereiro, às 18 hs na Rua Benfica, 197, Madalena. Para conhecer mais sobre a escola, basta acessar o site www.escolaconecta.com ou agendar uma visita guiada para conhecer o espaço pelo número (81) 3225.6800.