AGRESSãO » Menina queimada pela própria mãe

Publicação: 19/03/2019 09:00

A Polícia Civil investiga um caso chocante de agressão ocorrido no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Uma mulher de 25 anos é suspeita de provocar queimaduras graves na boca e no peito da própria filha, de 8 anos, usando uma colher quente. O motivo teria sido um acesso de fúria por causa de uma tarefa escolar.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar de Olinda e foi registrada ontem na Delegacia de Peixinhos. Prontamente, a criança foi retirada de casa, levada para exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, e está sob proteção.

A mãe prestou depoimento e alegou ter ocorrido uma queimadura acidental, negando ter ferido a filha como um castigo. Mas, de acordo com o Conselho, a vítima alega que foi queimada de propósito por que estava com dificuldades de fazer uma tarefa da escola, o que teria despertado a ira da mãe. A menina também informou que foi a primeira vez que sofreu violência por parte da genitora. O delegado Vinícius Oliveira é o responsável pela apuração do caso.

Estupro
Um homem foi autuado em flagrante na madrugada de ontem, na Delegacia do Varadouro, em Olinda, por estupro. Osvalmir Nascimento da Silva, 41 anos, foi acusado de cometer o crime contra uma jovem de 22 na noite do domingo. A estudante relatou que foi abordada por ele nas proximidades do Terminal Integrado da PE-15, localizado na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Ouro Preto.

Ao sair da Integração, a vítima, que teve a identidade preservada pela polícia, seguiu em direção a sua residência, mas foi surpreendida por Osvalmir, que a segurou pelo pescoço e apontou uma faca para a cintura. Após sofrer  ameaça, ela foi levada para um terreno vazio, onde ocorreu a violência sexual. A estudante conseguiu fugir e gritou por socorro. Na fuga, Osvalmir foi detido e espancado por moradores da localidade, que também acionaram a Polícia Militar.