ZONA AZUL » Usuários reclamam de aplicativo

Publicação: 26/06/2019 03:00

No primeiro dia em que o aplicativo Zona Azul Digital Recife ficou disponível para download, ontem, mais de três mil transferências foram registradas. Usuários reclamaram de dificuldades para fazer o download do app e de erros operacionais. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que “esses erros são comuns” e que a plataforma deve passar por ajustes até 1º de julho, quando a Zona Azul digital começa a ser operacionalizada.

Um dos problemas relatados foi na busca pelo aplicativo, nas lojas dos sistemas Android e iOS. “Quem fez nesse primeiro dia (ontem) foi direcionado para o aplicativo de Pelotas (RS). Estamos atualizando nossa base de dados, aumentando o número de palavras-chaves, para que ao digitar o nome do app, Zona Azul Digital Recife, apareça o nosso como primeira opção. Isso faz parte do desenvolvimento do aplicativo”, disse o gerente geral de engenharia de tráfego da CTTU, Gustavo Sales.

Outra questão que gerou desconforto para quem baixou o programa foi um aviso no cadastro. “Tenho ciência de que os dados poderão ser compartilhados com empresas parceiras do Mobilicidade para fins de marketing e/ou oferta de novos produtos e/ou serviços, bem como para utilização em produtos e serviços de análise de crédito e realização de negócios”. Só é possível fazer o download após concordar com esse aviso. O Mobilicidade é uma plataforma que engloba uma série de aplicativos e o compartilhamento de informações e dados seria para facilitar a vida do usuário caso ele deseje se cadastrar em outros programas da plataforma.