JABOATÃO » Trecho da BR-101 ficará interditado até outubro

Publicação: 22/08/2019 03:00

A pista norte da BR-101, no trecho que vai do quilômetro 82,3 ao quilômetro 81,6, em Jaboatão dos Guararapes, será interditada a partir das 5h de hoje. A medida foi tomada por causa da execução das obras de restauração e requalificação de um trecho de 500 metros. Os trabalhos devem ser concluídos até o início de outubro. Durante o período, os motoristas devem redobrar a atenção por conta das mudanças no trânsito local.

Quem vem da Região Sul pela BR-101, com destino à Zona Sul do Recife e Centro, deve seguir pela faixa única da direita da rodovia e continuar após o desvio até a Estrada da Batalha (PE-008) e seguir viagem.

Para quem vai continuar a viagem pela BR-101 em direção à região Norte da RMR, a recomendação é seguir por uma das faixas da via (central e esquerda) até entrar à esquerda no desvio, cruzar a Estrada da Batalha, onde está instalado um semáforo provisório, e entrar à direita na pista oposta. A via está pintada com uma faixa contínua refletiva amarela para separar o tráfego em mão dupla. Dali, o motorista deve seguir até retornar à pista em sentido único.

Quem vem da Região Norte com destino às demais áreas do Sul de Pernambuco e de outros estados, a partir do quilômetro 81,6, seguirá apenas pela faixa direita da pista até cruzar o desvio e continuar no sentido único nas duas faixas da rodovia.

Cerca de 95% dos serviços previstos da pista principal foram finalizados no segmento contemplado da BR-101, no Contorno do Recife, que vai de Jaboatão ao limite entre Abreu e Lima e Paulista.