MEDALHA » Radialista da Clube recebe homenagem

Publicação: 19/10/2019 03:00

A radialista Gaby Pontes, da Rádio Clube, recebeu na sexta-feira a Medalha Heroínas de Tejucupapo. Gaby Pontes é natural do Cabo de Santo Agostinho, formada em jornalismo pela Faculdade Joaquim Nabuco, tornou-se radialista em 1998 e trabalha na Rádio Clube desde 2004.

Para a radialista, receber a medalha é uma honra e representa a dedicação e o amor pela profissão. “Para mim é a constatação de que o trabalho está dando certo. O rádio é aproximação, tem toda um projeto elaborado, treinado. A Rádio Clube é uma rádio que tem projetos estudados e que tem um nome forte no nosso estado”.    

Ela e outras personalidades que se destacaram na sociedade pernambucana foram homenageadas pela Academia Internacional de Literatura e Artes (AILA). A 21ª edição da solenidade, que tem como objetivo dar posse a novos acadêmicos e distribuir comendas.

A AILA foi fundada em 1998 pela artista plástica, psicanalista e professora de hebraico Sheila Rodrigues de Oliveira, conhecida como Sheila Cohen, “com a finalidade de aglutinar personalidades que se destacam em todos os ramos das atividades humanas”.

Também foram homenaeados: o radialista e escritor Jaílton Arruda; a modelo e cantora Lea Lucas; o escritor Jorge Arruda; o professor Germano Ribeiro; a sexóloga Valéria  Walfrido e outros nomes.