MUTIRãO » Soluções para os endividados

Publicação: 20/11/2019 03:00

O motorista Rafael dos Santos Oliveira, 36 anos, está endividado há dois anos. Em sua primeira participação no Mutirão de Negociação de Dívidas, espera colocar as contas em dia. “Estou devendo à Celpe e à Compesa, mas tenho fé em Deus que eu vou conseguir quitar. Eu fiquei desempregado e não tive como pagar minhas contas por um período. Agora vim tentar resolver.”

A segunda edição do mutirão promovido pelo Procon começou ontem no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha e segue até sexta-feira, das 7h às 16h, com a participação de prestadores de serviços como Celpe e Compesa, além de bancos, empresas de telefonia fixa e móvel e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A previsão é de atender 900 pessoas durante os quatro dias. Neste período, a sede do Procon não realizará atendimento ao público. Apenas receberá defesas administrativas e fará impressão de Documento de Arrecadação Municipal.   

A presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, aconselha que as pessoas interessadas em participar do mutirão levem um documento com foto, comprovante de residência e da dívida - extrato bancário ou boleto. “A Serasa estará presente com advogados para instruir a população sobre as condições do acordo de quitação, além de prestar atendimento de consultoria, caso a pessoa não lembre se está em dívida com algum prestador de serviço ou empresa. Ótimas oportunidades de quitação serão oferecidas, mas quem vier tem que ter o mínimo de condições de pagamento.” De acordo com o Procon, todas as empresas e prestadores de serviços que participam do evento oferecem isenção de juros e multas durante as negociações.