Vagas devem sobrar em certas unidades, diz secretário

Publicação: 20/11/2019 03:00

O sistema será aberto às 7h de hoje e encerrado em 27 de dezembro. O secretário de Educação, Fred Amancio, lembra que algumas vagas são ocupadas em poucos minutos. “O preenchimento das vagas é feito pelo sistema, que é totalmente automatizado. Quando a inscrição é feita, a vaga é automaticamente bloqueada. Quando todas as vagas são preenchidas, as escolas saem do sistema. Com algumas escolas muito procuradas, isso acontece em 10 ou 15 minutos”, afirmou.

O secretário ressaltou, porém, que há lugar na rede para todos os interessados. “Algumas escolas esgotam suas matrículas rápido, mas sempre ressaltamos que há vagas para todos. Sabemos, inclusive, que sobrarão vagas na rede”, pontuou. Os lugares remanescentes serão disponibilizados em um novo período de cadastro, de 20 a 28 de janeiro, também disponível no site Matrícula Rápida. O período para efetivação será de 21 a 30 de janeiro.

Os cadastros podem ser feitos pelo computador, celular (no ano passado, cerca de 60% das matrículas foram feitas por um aparelho celular) ou indo até uma escola com laboratório de informática. “A nossa primeira orientação é que os pais procurem conhecer as escolas mais próximas de suas residências. Caso precisem, temos cerca de 300 laboratórios na rede com computadores que podem ser usados para fazer o cadastro”, disse o secretário.