Livro-agenda reúne sociedade evangélica Ângelo Manassés lança primeira edição de Ajuntamento PE, que tem objetivo de conectar comunidades

Publicação: 13/12/2019 03:00

Uma obra que reúne nomes importantes da comunidade gospel de todo o estado. É com essa proposta que será lançado hoje o livro Ajuntamento PE, do jornalista Ângelo Manassés. Trata-se de um catálogo contendo informações pessoais, profissionais e religiosas de pastores, presbíteros, advogados, empresários, professores, jornalistas, políticos, entre outros, conectando diferentes denominações cristãs-evangélicas pernambucanas.

O lançamento acontece às 19h no Coffee Shop São Braz, na Rua das Pernambucanas, 265, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O acesso ao local será a aquisição de um exemplar do livro-agenda (por casal) no valor de R$ 60. Todo o valor arrecadado com a venda da publicação será revertido para o Projeto Missionário, capitaneado pelo autor.

“Como trabalho há 22 anos na comunicação jornalística direcionada ao público evangélico, em diversos veículos, sempre atuei de certa forma como agenda ambulante. Há uns 10 anos, tive a ideia de produzir esse livro e sempre fui adiando. Mas o texto bíblico de Eclesiastes (capítulo 3) ensina que tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. O tempo agora é de realização e celebração da unidade”, comemora Manassés, conhecido entre seu público como Missionário da Comunicação por seu trabalho em diversas rádios evangélicas. Ângelo Manassés também escreveu semanalmente, entre 2003 e 2016, a coluna Graça e Paz, publicada no Diario de Pernambuco.

Estão no livro nomes ligados à Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, Episcopal, Congregacional, Anglicana, Nazareno, Verbo da Vida, entre outras. “Meu ministério foi sempre de unir as diversas igrejas, eu tenho um sonho de unir esse povo. Porque durante a caminhada, cada fica na sua igreja, no seu trabalho e os elos vão se perdendo. Eu continuo crendo que valorizar aquilo que nos une é muito mais relevante e significativo. As diferenças só afastam, dividem e enfraquecem. Por isso fico feliz em juntar essas pessoas. É uma forma de honrar em vida e destacar os cristãos anônimos”, defende o jornalista.

Nesta primeira edição, cerca de 500 nomes constam no livro-agenda. “São pessoas de todo o estado e também aqueles que deixaram um legado importante para a comunidade evangélica em Pernambuco”, ressalta Manassés. Ele destaca que, paralelo à obra impressa, estará lançando uma plataforma virtual, que poderá ser acessada por aqueles que adquirirem o livro. O site trará mais informações, como o número de WhatsApp, igreja em que cada um atua e as referências religiosas. A obra homenageia o vereador Carlos Gueiros, in memorian.

Além de jornalista, Ângelo Manassés é teólogo ministerial e missionário em formação. Foi colaborador da Revista Milênio (1997), suplemento Folha Evangélica (2000) e Jornal Graça e Paz (2001). No Rádio, apresentou os programas Milênio na Evangélica FM e Graça e Paz na Maranata FM. Implantou o Departamento de Jornalismo da Rádio Boas Novas AM (antiga Rádio Globo) e mais recentemente produziu e apresentou jornais matinais na Maranata FM e Rede Novas de Paz. É presbiteriano, professor de Escola Dominical e integrante do Núcleo de Missões da IPBV.