ACIDENTE DE KART » Débora recebe enxerto de gordura

Publicação: 22/01/2020 03:00

Débora Dantas, 19 anos, que foi escalpelada em uma pista de kart no estacionamento do Big Bompreço de Boa Viagem em agosto de 2019, realizou um novo procedimento cirúrgico ontem. Ela realizou uma lipoenxertia (enxerto de gordura) e alguns retoques nas cicatrizes, em Ribeirão Preto (SP). A cirurgia faz parte da segunda fase do tratamento de Débora e ocorre após uma polêmica com o grupo Big, acusado de se recusar a continuar custeando o tratamento.

De acordo com o boletim divulgado pelo Hospital Especializado, a cirurgia teve como objetivo melhorar a qualidade da pele e das cicatrizes e, com isso, preparar o couro cabeludo para um implante capilar. Na sexta-feira haverá utilização de laser e uma infiltração nas cicatrizes de Débora. Com a melhora da qualidade da pele, segundo o hospital, também aumenta a taxa de sucesso do implante capilar para região das sobrancelhas, que será feita posteriormente. A programação é de alta no fim de semana.

Débora deveria ter iniciado essa fase de tratamento no dia 6 de janeiro, porém uma polêmica atrasou o embarque. Segundo ela, a continuidade da terapia teria sido condicionada à assinatura de um documento, no qual ela abriria mão de direitos indenizatórios. O caso rendeu uma troca de acusações. No dia 17, o grupo Big divulgou nota com uma lista de pedidos da estudante, incluindo 10 milhões de dólares. A defesa de Débora rebateu as informações, afirmando que ela teria sido induzida ao erro por uma funcionária do grupo.

Também neste mês, o Procon Pernambuco aplicou uma multa de R$ 5 milhões ao Big e à empresa Adrenalina Kart Racing, responsável pela pista. O grupo Big recorreu da punição na Justiça e afirmou que continuará pagando a segunda etapa do tratamento, arcando com R$ 300 mil reais. Os cabelos dela foram puxados pelo motor do kart, causando as lesões. Desde então, a menina já passou por cerca de 15 procedimentos cirúrgicos.