MARCO ZERO » Palco principal começa a ganhar forma

Publicação: 15/01/2020 03:00

Quem visita o Marco Zero, no Bairro do Recife, já pode contemplar a montagem da estrutura que receberá, mais uma vez, os principais artistas e blocos do carnaval pernambucano. O palco começou a ser erguido nesta semana e já está assumindo suas formas e proporções tradicionais.

A estrutura metálica tem 14 metros de altura, 18 metros de profundidade e 31 metros de extensão. A plataforma suporta até cinco toneladas, entre equipamentos sonoros e de iluminação, além dos artistas e do pessoal da produção. De acordo com representantes da equipe de montagem, a previsão é que o cenário maior dos dias de Momo na capital seja erguido em até 15 dias.

A baiana Raidalva do Vale, 56, que ontem visitava a praça com uma sombrinha de frevo em punho, encontrou um cenário “encantador” na primeira vez que saiu de Feira de Santana para vir ao Recife. “Infelizmente, não poderei passar o carnaval aqui, já que acompanho as férias da minha filha, mas avisei a ela para voltarmos no ano que vem no período da folia. Em Feira de Santana somos conhecidos pelo carnaval fora de época que acontece em abril ou maio “, explicou.