QUARTA E SáBADO » Dois polos esticam a festa na capital

Publicação: 22/02/2020 09:00

As festas alternativas vão marcar o pós-carnaval no Recife. Na quarta-feira, o Polo de Casa Amarela receberá o Cinzas do Rock. A 13ª edição consecutiva começa às 14h. Já no sábado (29), a Praça do Arsenal será palco da primeira edição Fecho do Carnaval - A Saideira que Nunca Acaba, previsto para começar às 17h. O Polo de Casa Amarela fica na Rua Padre Lemos, no Pátio da Feira. Dez bandas locais vão se apresentar na festa alternativa, como Realidade Encoberta, Raízes do Capibaribe e Diablo Angel. A Banda Eddie será responsável por fechar a noite, com show previsto para às 23h.

Na Praça do Arsenal, o brega de Kelvis Duran se mistura com as raízes de Beth de Oxum e do Grupo Bongar, com o espetáculo CLOSE, além do frevo do Baque Mulher e a música eletrônica do coletivo Reverse.

MULHER
CLOSE conta com coordenação artística do bailarino e coreógrafo pernambucano Dielson Pessoa e é dividido em quatro atos. Todas as mulheres do mundo, inspirado na ref lexão de Simone de Beauvoir; Negros, que leva o povo do terreiro para o palco, na companhia de uma apresentação de dança; Nordeste, inspirado na resistência do povo local; e Meu close é protesto, com a performance de grupos de dança compostos por integrantes LGBTs. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura do Recife.

Programação

CINZAS DO ROCK
POLO DE CASA AMARELA
quarta, 26 de fevereiro

14h Raízes do Capibaribe
15h Honestamente Cafajeste
16h Brutal Order
17h Banda Plugins
18h Sistema X
19h Moribundos
20h Realidade Encoberta
21h SAGA HC
22h Diablo Angel
23h Banda Eddie

FECHO DO CARNAVAL
PRAÇA DO ARSENAL
sábado, 29 de fevereiro

17h Coletivo Revérse
18h30 Bongar + Beth de Oxum
20h Espetáculo de Dança CLOSE (Dielson Pessoa e
Artistas Convidadxs)
21h Kelvis Duran
22h Cortejo Baque Mulher