PARCERIA » Doações para a saúde pública

Publicação: 26/03/2020 03:00

O governo de Pernambuco, em parceria com o Porto Social, lançou ontem uma campanha para arrecadar doações com o objetivo de custear materiais para a rede pública de saúde e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações para a campanha Pernambuco Solidário Contra o Coronavírus devem ser depositadas em nome do projeto social: Associação Incubadora Porto Social (CNPJ 25.087.812/0001-47), em conta corrente do Bradesco (Agência 1164, Conta Corrente 50071-2). Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem doar.

Com a nova medida, viabilizada por um termo de cooperação entre o estado e o Porto Social, será possível agilizar a compra e reposição de materiais utilizados pelas unidades públicas de saúde durante o período de duração da pandemia. As contribuições voluntárias não têm valor mínimo ou teto máximo.

A utilização destes recursos doados será definida pelo Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento à Covid-19, integrado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Planejamento e Gestão. Para garantir a transparência do uso dos recursos, será criado um site.