MORADORES DE RUA » Café da manhã, jantar e banho no Armazém

Publicação: 03/04/2020 03:00

O Armazém do Campo, espaço de comercialização de produtos coordenado pelo MST, vem realizando, diariamente, a campanha Marmita Solidária. A ação, que entrou na segunda semana, distribui café da manhã e jantar, e proporciona banhos para as pessoas em situação de rua. Ontem à tarde houve entrega de refeições em frente ao Armazém, na Avenida Martins de Barros, Centro do Recife.

A expectativa é entregar 300 marmitas por dia. Somente nos cinco primeiros dias da ação, mais de seis mil refeições foram distribuídas. A iniciativa é articulada com a Frente Brasil Popular, Arquidiocese de Olinda e Recife e outras organizações em defesa das pessoas em situação de rua.

Ontem, os voluntários organizaram filas para idosos, marcaram com a letra x o distanciamento necessário entre cada pessoa e também orientam que os beneficiados não devem se aglomerar na hora da refeição. A distribuição vem acontecendo duas vezes por dia, pela manhã e à tarde.

Além de organizar a entrega, os voluntários cozinham e higienizam o espaço. O projeto conta com doações de alimentos, dinheiro, materiais de higiene e equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, álcool gel e sacos de lixo grande. Os donativos podem ser levados ao próprio armazém, que fica na Martins de Barros, 387. Doações financeiras podem ser feitas por transferência ou depósito em conta bancária.

Como ajudar

Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra livre

Banco do Brasil
Agência: 0697-1   RECIFE
Conta corrente: 58892-X
Cnpj: 09.423.270/0001-80