Prefeitura nega todas as irregularidades

Publicação: 04/04/2020 03:00

A Prefeitura de Goiana informou que ainda não recebeu notificação do Poder Judiciário sobre o pedido de intervenção, tomando conhecimento informalmente. Entretanto, “sabe que todas as denúncias que possam embasar tal fato carecem de fundamento. Não se baseiam em fatos concretos e sim de uma interpretação equivocada desses fatos”.

Sobre os carros, o município diz que comprou dez ônibus escolares. A prefeitura também nega irregularidades na abertura do crédito adicional e no repasse de contribuições previdenciárias e a coleta de lixo não foi considerada superfaturada pelo TCE. Quanto à acusação no setor de saúde, a prefeitura diz ser “denúncia totalmente sem fundamento”.

“Foram tomadas as seguintes medidas: fechamento de escolas e do comércio, proibição de aglomerações, organização da feira, entrega de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde e orientação à população. Tudo coordenado pelo Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus. Ao todo, foram baixados seis decretos municipais de ações”, disse a prefeitura, que alega estar usando recursos próprios para construir a Upinha de Ponta de Pedras e reformar a Policlínica Nossa Senhora da Vitória e a Unidade Mista de Tejucupapo. também estão sendo feito estudos para concluir a Upinha e aumentar o número de leitos hospitalares na cidade.

Procuramos o governo do estado para comentar o assunto e, até a o fechamento da edição, não recebemos um posicionamento. A reportagem também procurou o TCE e a Polícia Civil para se manifestarem sobre o caso. O TCE diz que somente as contas de 2017 foram rejeitadas e as de 2018 e 2019 ainda serão julgadas. A Polícia Civil não emitiu posicionamento.