RIACHO DAS ALMAS » Empresa pediu de volta respirador que foi comprado

Publicação: 30/05/2020 03:00

Em reportagem publicada na quinta-feira no site do Diario, e nesta sexta-feira, na edição flip, informamos que um respirador da empresa Juvanete Bezerra Freire, que está sendo investigada pela Polícia Federal, foi enviado ao município de Riacho das Almas. Na sexta-feira, a Prefeitura de Riacho das Almas enviou nota de esclarecimento sobre o assunto.

“Sobre as notícias veiculadas pela imprensa, a Prefeitura Municipal de Riacho das Almas esclarece que no dia 4 de maio de 2020 requisitou a compra de diversos equipamentos para aparelhar a Sala Vermelha da Unidade Mista João Soares da Fonseca, incluindo um respirador, que é essencial para a estabilização de pacientes com Covid-19. Este aparelho foi legalmente adquirido através da empresa Polo Hospitalar LTDA, que tem como sede o município de Garanhuns-PE, e atua regularmente com o fornecimento de materiais, equipamentos e insumos médico-hospitalares, cumprindo todas as etapas como manda a legislação brasileira”.

E a nota continua. “Entretanto, a empresa fornecedora notificou a prefeitura requerendo a devolução do equipamento, com a imediata e integral restituição do valor pago, sem nenhum prejuízo aos cofres públicos municipais, frente à veiculação de notícias que põem em xeque a eficácia do aparelho”.

Por fim, a Prefeitura de Riacho das Almas esclareceu em sua nota que “mesmo diante deste momento de dificuldades impostas por uma grave crise sanitária, se coloca à disposição de toda a população, e segue na busca pela compra de um novo respirador para garantir maior estrutura à saúde do nosso município, e sobretudo, para proteger nossa gente”.