ANTECIPAÇÃO » Garanhuns terá feriadão de 4 dias

Publicação: 23/05/2020 03:00

Após os cancelamentos das festas de São João em várias cidades do Nordeste devido à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis sancionou, nesta sexta-feira (22), uma lei que altera a data dos feriados civis de Corpus Christi (11 de junho), Santo Antônio (13 de junho) e São João (24 de junho). O projeto de lei foi encaminhado pelo chefe do Executivo para votação da Câmara Municipal de Vereadores, e foi aprovado pelos representantes do Legislativo.

Os feriados ficam antecipados para os dias 28, 29 e 30 de maio. A medida leva em consideração a situação emergencial vivenciada no município, e busca elevar o grau de isolamento social da população, durante a pandemia de Covid-19. Na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29) ficam mantidas as atividades de órgãos da administração pública que prestam serviços considerados essenciais, e também os setores que não podem sofrer descontinuidade.

As Unidades Básicas de Saúde Bela Vista I, Cohab II, Heliópolis I, Indiano II e Magano 1 e 3 (unidade dupla), que estão funcionando em horário ampliado, vão manter o atendimento durante o feriadão, das 8h às 12h. Durante a segunda, terça e quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos  vai estender até às 17h o funcionamento dos Centros de Referência em Assistência Social, Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa e Casa dos Conselhos, com o objetivo de garantir o atendimento presencial ao público, que estará suspenso na quinta e sexta-feira.

No feriadão estão mantidos os serviços da Central de Atendimento para informações sobre o Cadastro Único, o Auxílio Emergencial e Cartão Alimentação, por meio do WhatsApp, das 8h às 14h, número (87) 98100-5199. Parques Municipais e outros espaços públicos permanecem fechados durante o período, como medida preventiva.