VISITA » Hospital de campanha recebe auditores do TCE

Publicação: 26/05/2020 03:00

A Prefeitura do Recife informou ontem que “considera importantes as visitas técnicas de auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) aos hospitais de campanha construídos pela gestão municipal para atendimento a pacientes com Covid-19.”

Depois de visitarem, no último dia 15, os Hospitais Provisórios Recife 1, na Rua da Aurora, Recife 2, nos Coelhos, os auditores estiveram na manhã de ontem no Hospital Provisório Recife 3, na Imbiribeira. As vistorias fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e o TCE ainda no início da pandemia para acompanhando dos investimentos da gestão em relação ao novo coronavírus.

Em 17 de março, o presidente do Tribunal esteve na sede da Prefeitura do Recife acompanhado de diretores da instituição para conhecer a sala de situação do Comitê Municipal de Resposta Rápida ao novo coronavírus e discutir ações do plano de enfrentamento à Covid-19. Desde então, Prefeitura e TCE tem se reunido diariamente. Desde abril, a gestão municipal tem enviado todos os processos de compra realizados para a pandemia ao tribunal, visando a maior transparência possível dos gastos públicos.