TRÂNSITO » Mudança na Agamenon e Rui Barbosa

Publicação: 23/05/2020 03:00

A partir de segunda-feira, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá implantar duas alterações no cruzamento das avenidas Agamenon Magalhães com a Rui Barbosa, perto do Parque Amorim e do Tribunal Regional Eleitoral. A primeira mudança é para quem vem pela Rui Barbosa. Antes de se aproximar do cruzamento, o motorista que for para Olinda ou para o Centro do Recife deve se manter nas faixas da esquerda. Se for para Boa Viagem, na Zona Sul, deve entrar à direita.

A CTTU irá montar canteiros para deixar bem separados os fluxos da Rui Barbosa. Com isso, o local ganhará novas faixas de pedestre, que reduzirão a distância de travessia - de 160 metros para 90 metros.

A segunda mudança será implementada na pista local paralela da Agamenon Magalhães, no sentido Boa Viagem/Olinda. Ao se aproximar do Parque Amorim, o motorista não poderá mais seguir em frente, como acontece hoje. Terá de virar à direita, na Rua João Fernandes Vieira e, depois, entrar novamente na perimetral.

A CTTU acredita que as mudanças darão mais fluidez ao trânsito neste trecho da Agamenon e beneficiarão, além dos pedestres, os usuários de transporte público. A via é um grande corredor de ônibus e tem recebido diversas intervenções para melhorar a mobilidade dos coletivos ao longo dos últimos anos.

“Este é mais um projeto na Avenida Agamenon Magalhães dedicado à segurança do pedestre, que faz parte de um plano mais amplo da gestão em implantar várias intervenções ao longo da via que viabilizem o tráfego e a segurança viária dos que andam a pé”, diz a presidente da autarquia, Taciana Ferreira.