FISCALIZAÇÃO » Procon-PE fechou 671 estabelecimentos comerciais

Publicação: 01/06/2020 03:00

O Procon Pernambuco encerrou ontem a Operação Choque de Ordem para cumprir do decreto estadual que proibiu a circulação de pessoas e veículos, com exceção das atividades consideradas essenciais nas cidades do Recife, Jaboatão, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Ao todo, foram fechados 671 estabelecimentos. A operação contou com a participação de cinco batalhões da Polícia Militar e de servidores do Ipem, Patronato e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Só ontem houve fiscalização em 27 bairros, e 50 estabelecimentos foram fechados, entre eles nove barbearias, cinco salões de beleza, cinco bares e duas igrejas. Durante a operação também foram encontrados funcionando diversas lojas de jogo do bicho, depósitos de bebidas, lojas de cosméticos, casas de bolo e bombonieres.

Os bairros do Recife com o maior número de estabelecimentos abertos foram Afogados, Jiquiá, Estância, Areias, Caçote, Ilha do Retiro, Prado, Bongi, Mustardinha, Mangueira, San Martin, Jardim São Paulo, Barro, Tejipió, Sancho, Totó, Coqueiral, Torrões, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Curado, Várzea e Caxangá.

“A quarentena nos cinco municípios acabou, mas o isolamento social continua. As pessoas precisam compreender a importância da medida para que possamos retornar à normalidade mais rapidamente”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon-PE também realizou a distribuição de mais de 300 máscaras para as pessoas que estavam sem a proteção, inclusive moradores de rua.