CASO MIGUEL » Ministério Público recebe inquérito

Publicação: 04/07/2020 08:00

A Central de Inquérito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou na sexta-feira, que recebeu o inquérito que investigou a morte de Miguel Otávio de Santana, de 5 anos, que caiu do 9º andar do Edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro São José, área central do Recife. A criança estava no apartamento de Sarí Côrte Real, ex-patroa da mãe, que estava com a criança, enquanto a mãe passeava com o cachorro da família. Sarí foi indiciada pelo delegado Ramon Teixeira da Delegacia de Santo Amaro, pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

Por meio de nota, o MPPE informou que a Central de Inquéritos da Capital (CIC-MPPE) vai realizar a distribuição para o promotor de Justiça responsável. O profissional designado, segundo o Ministério Público, analisará a documentação enviada pela Polícia Civil.

O promotor designado terá 15 dias, de acordo com o Código de Processo Penal, para apontar se denunciará ou não a ex-patroa da mãe da criança. O promotor também poderá solicitar novas diligências.

No último dia 2 completou um mês da morte de Miguel. A mãe dele, Mirtes Renata de Santana, 33 anos, diz que só vai sossegar quando a Justiça for feita. “Eu vou lutar até o fim para que ela pague pelo que fez ao meu filho”, disse