GESTãO » "Apagão das canetas" é tema de debate jurídico

Publicação: 02/12/2020 03:00

O papel da advocacia para evitar o “apagão das canetas” – quando gestores deixam de adotar medidas necessárias por temor de responsabilização por órgãos de controle – será tema de debate nacional amanhã, às 15h.  O Seminário Desapagando Canetas: a Contribuição da Advocacia Pública é promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e pela Escola da Advocacia Geral da União na 5ª Região (EAGU5).

O evento contará com palestras do presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público e professor da Faculdade de Direito da FGV, Carlos Ari Sunfeld, doutor em Direito pela PUC-SP; da Procuradora do Estado de Minas Gerais e professora Raquel Carvalho, mestre em Direito pela UFMG; e do conselheiro substituto do TCE-PE, Marcos Nóbrega, professor da Faculdade de Direito do Recife e Visiting Scholar na Harvard Law School e no MIT.                                        

O seminário será mediado pelo coordenador do CEJ/PGE-PE, César Caúla, e pelo diretor da EAGU5, Marco Aurélio Peixoto. A iniciativa integra a série Advocacia Pública em Rede, coordenada pelo Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGEs e do Distrito Federal (Fonace) com apoio do Colégio dos Procuradores-Gerais dos Estados e Distrito Federal (Conpeg). Para assistir, acesse o canal do Fonace no Youtube. Para se inscrever, acesse bit.ly/semdesapagandocanetas.