PANDEMIA » Prefeitura de Petrolina cancela festa de réveillon deste ano

Publicação: 02/12/2020 03:00

O tradicional evento de Réveillon de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, não vai acontecer este ano. De acordo com a prefeitura o motivo é a pandemia da Covid-19 e o recorrente aumento nos casos da doença, que impedem grandes aglomerações. Os detalhes da medida foram repassados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Junior.

“Assim como em outras cidades, Petrolina não terá a festa de réveillon por causa da Covid-19, visto que não é prudente colocar milhares de pessoas nas ruas. Este é um momento de atenção devido ao aumento do número de casos e de necessidade de internação hospitalar na região, o que ainda impossibilita a realização dos eventos do calendário oficial”, frisou.

Será a primeira vez na história recente do município de Petrolina que o evento não será realizado na Orla do Rio São Francisco. Essa tendência de cancelamento vem sendo seguida por Caruaru, Trancoso na Bahia, o estado do Maranhão, João Pessoa (PB) dentre outras cidades do Brasil.  O Recife ainda não definiu se haverá festa.