ZONA NORTE » Escola é a primeira obra entregue por João Campos

Publicação: 15/01/2021 03:00

O prefeito João Campos fez ontem a primeira entrega do seu governo: a nova sede da Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada no Morro da Conceição. A unidade, que mesmo nas instalações anteriores registrava 5,3 no Ideb, com crescimento contínuo nos últimos anos, ganhou nova sede com capacidade de ampliar de 120 para 306 os estudantes atendidos.

“Hoje é um dia de grande emoção. A gente tem a oportunidade, na segunda semana, de fazer a inauguração de uma escola. Essa escola que eu acompanhei, enquanto deputado ainda, a execução da obra, que começou com o prefeito Geraldo Julio e com a sua equipe.

A primeira obra entregue e inaugurada pela nossa gestão é uma escola e não poderia ser diferente, porque nos próximos quatro anos nós vamos dedicar nosso tempo, energia e orçamento integralmente à educação. A gente sabe que é um grande desafio das grandes cidades brasileiras e hoje é um pontapé inicial de muitas conquistas que virão”, declarou o prefeito.

A nova sede conta com oito salas de aula, biblioteca, sala de reuniões, diretoria, secretaria, duas salas dos professores, coordenação, sala de leitura, depósito de materiais didáticos, cozinha e duas salas de tecnologia equipadas com kits Lego, voltados para interação e expansão dos conhecimentos das crianças, além de notebooks, tablets e mesas interativas voltadas para o ciclo de alfabetização e crianças que tenham necessidades educacionais especiais.

“Antigamente funcionava uma escola onde tinha apenas três salas de aula, um espaço muito menor. Agora são mais de oito salas com equipamentos de qualidade aqui, incluindo uma biblioteca de altíssimo nível”, afirmou o prefeito.

Com capacidade de vagas triplicada, o novo prédio vai absorver também os estudantes das antigas instalações, ampliando a oferta na educação infantil e no ensino fundamental, passando a atender os Grupos IV e V da Educação Infantil e do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos.

Renata da Silva, autônoma, 35 anos, é mãe de Fábio Júnior, 9, aluno do quarto ano da escola. “Está maravilhoso, nem se compara com à escola anterior. Há bastante espaço, salas amplas, com ar condicionado. A outra era muito pequena e a biblioteca ficava fora”, disse. As aulas da rede municipal ainda terão seu reinício definido em função da pandemia do novo coronavírus.