Petrolina instala câmaras frias para 200 mil doses

Publicação: 13/01/2021 03:00

A Prefeitura de Petrolina anunciou ontem que já preparou a logística para armazenamento e distribuição das vacinas contra a Covid. “O Plano Operacional está pronto, garantindo a qualificação das ações durante todo o processo de imunização”, informou o município, por nota oficial. A Secretaria de Saúde local já conta com a rede de frio (conjunto de câmarass frias), com capacidade para 200 mil doses de vacinas. Também estão definidas 65 salas de vacinas para a imunização contra a Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a vacinação é uma das maiores prioridades da cidade atualmente. “Nossa equipe continua trabalhando intensamente, para que tudo aconteça de forma organizada. É um trabalho que envolve todos os profissionais do programa de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde”, reforçou.

Segundo Magnilde, já está sendo feito um levantamento nominal dos integrantes dos primeiros grupos prioritários para otimizar os insumos e evitar perdas. A Secretaria de Saúde irá utilizar equipes volantes para a vacinação em domicílio de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, assim como idosos que estão em instituições de longa permanência, garantindo a vacinação a todos os grupos, por etapas. Petrolina contabiliza 10.985 casos e 140 óbitos por Covid-19 até agora.