Recife amplia vacina na área da saúde

Publicação: 04/03/2021 06:35

A partir de hoje, todos os trabalhadores da saúde com 55 anos ou mais vão começar a receber a vacina contra a Covid-19, no Recife. O prefeito João Campos anunciou a ampliação do público alvo na tarde de ontem. O agendamento para imunização começou a ser feito às 18h de ontem, no Conecta Recife. O município recebeu do Ministério da Saúde 23.650 novas doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

“O Brasil passa por um momento crítico desde o início da pandemia. Soluções, com muita responsabilidade, devem ser implementadas e a vacina é aquilo de mais eficaz que pode ser feito neste momento”, disse o prefeito.

O Recife ultrapassou a marca de 111 mil doses aplicadas, que representam 93.096 pessoas vacinadas, sendo que 18.876 delas já receberam as duas doses e completaram o esquema vacinal.

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A população residente na capital poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização. Para os acamados, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

PROFESSORES
No dia da abertura do ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino, que terá aulas remotas, o prefeito João Campos reforçou o compromisso com a vacinação para profissionais da educação. O prefeito explicou que a intenção da Prefeitura do Recife é contemplar a categoria com a compra direta de 200 mil doses que está sendo viabilizada através do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de acolhida dos gestores, professores e demais profissionais de educação foi realizada na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFER), e transmitida pelo YouTube.

“Estaremos recebendo a minuta nesta sexta-feira e vamos enviar de imediato para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para que o Recife faça parte do consórcio nacional, para aquisição de vacinas, da Frente Nacional de Prefeitos. Nós temos o interesse, já comunicado, de comprar 200 mil doses e essas doses serão utilizadas para os trabalhadores da educação do Recife”, garantiu o prefeito João Campos.