Assalto, tiros e morte em Boa Viagem Bombeiro aposentado foi baleado por criminosos durante "entradinha de banco" em estacionamento do Bradesco na Barão de Souza Leão, em Boa Viagem

Publicação: 03/08/2021 05:55

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido ontem no estacionamento de uma agência do banco Bradesco na Avenida Barão de Souza Leão, no bairro de Boa Viagem. Um bombeiro aposentado foi assassinado a tiros pelos bandidos, que chegaram ao local a bordo de uma moto, disfarçados de entregadores por aplicativo, por volta das 13h40.

Apurações preliminares indicam crime na modalidde “entradinha de banco”, já que a vítima trabalhava como segurança e acompanhava o gerente de um posto de combustível que havia ido à agência depositar dinheiro.

De acordo com testemunhas, o subtenente aposentado Vlademir Guedes da Costa, 55 anos, entrou em luta corporal com os ladrões. Baleado na cabeça, ele caiu por cima de uma moto. Chegou a ser socorrido na UPA da Imbibeira, também na Zona Sul, onde deu entrada por volta das 14h, mas morreu pouco depois. Também de acordo com testemunhas, o bombeiro comparecia à agência quase todos os dias, na função de segurança.

Em nota, a Polícia Civil informou, por meio da Força Tarefa de Homicídios, que registrou o latrocínio  em frente à agência. Segundo a corporação, o autor dos disparos fugiu do local com uma quantia de valor ainda não estimado. “O caso segue em investigação até a completa elucidação do ocorrido”, acrescenta o comunicado.

“O gerente de um posto de combustível, acompanhado por um militar reformado do Corpo de Bombeiros, estaria indo ao banco, depositar uma quantia, quando foi assaltado por dois suspeitos em uma motocicleta, que usavam uma mochila de delivery. Durante a investida, o BM foi atingido por disparo de arma de fogo. Uma quantia em dinheiro e a arma do militar foram subtraídas. Foram realizadas buscas aos suspeitos, mas até o momento, ninguém foi detido”, confirmou a Polícia Militar, também por nota, no começo da noite de ontem.

NÚMEROS

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, os dados de junho de 2021 consolidaram o primeiro semestre deste ano como o de menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais, que incluem homicídios, feminicídios e latrocínios, desde 2013. Nos seis meses iniciais de 2021, foram contabilizadas 1.680 vítimas desse tipo de ocorrência. O número representa 14,4% de recuo em relação a 2020, quando foram registrados 1.963 crimes, o que significa que 283 vidas foram preservadas.