RETORNO » Escolas particulares retomam as atividades presenciais com protocolos

Publicação: 03/08/2021 05:55

Na manhã de ontem, as aulas presenciais foram retomadas, com o início do segundo semestre letivo nas escolas particulares do Grande Recife. Devido à pandemia da Covid-19, as atividades de ensino funcionam de forma híbrida e com rodízio de estudantes em atividade presencial. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de trânsito nas vias que mais têm aumento de veículos com a volta às aulas das escolas particulares.

Além disso, a CTTU afirmou em nota que “equipes de agentes e orientadores de trânsito estarão distribuídas em vários pontos da cidade, especialmente no bairro das Graças, que tem grande concentração de escolas e alto fluxo de veículos.” O órgão reforça que os motoristas não devem estacionar em fila dupla, sobre faixa de pedestre ou em desacordo com a sinalização.

As escolas continuam seguindo todos os protocolos de segurança para enfrentar a Covid-19, como o uso de máscaras, disponibilidade do álcool 70% em diversos espaços, além da verificaçao da temperatura na entrada. Além disso, no ensino presencial, o distanciamento social também deve ser respeitado no ambiente escolar.

A retomada do segundo semestre da rede particular de ensino ocorreu de maneira tranquila no Grande Recife. O colégio Saber Viver, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, divulgou que toda equipe educacional está imunizada, inclusive com alguns profissionais com o esquema vacinal completo. Os parques e esportes da escola estão liberados. O sistema híbrido de ensino fica como opção, mas os estudantes podem estar presentes diariamente. Pela manhã, as aulas começam às 7h15 e, à tarde, às 13h15. Cada sala tem uma quantidade permitida pela Secretaria de Educação do estado.

Em Paulista, Região Metropolitana do Recife, o Colégio Anita Gonçalves voltou às aulas e recebeu os  alunos da educação infantil ao ensino médio para o ensino presencial, além da oferta do ensino híbrido. O modelo presencial fica optativo.