IMUNIZAçãO » Cidades definem estratégias para o Dia D

Publicação: 24/09/2021 03:01

Com o objetivo de reforçar a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, a Prefeitura do Recife vai ampliar a capacidade de vacinação, amanhã. Das cerca de 15 mil vagas ofertadas diariamente 11 mil serão destinadas exclusivamente para aplicação da segunda dose, o que corresponde a mais de 70% da capacidade total em todos os 26 pontos de imunização da capital. A ação faz parte do Dia D promovido pelo Governo de Pernambuco. No Recife, cerca de 30 mil pessoas que já deveriam ter concluído a vacinação ainda não realizaram o agendamento.

Do total de recifenses com a segunda dose em atraso, mais da metade (16 mil) é formada por adultos de 18 a 59 anos. O outro grupo é dos trabalhadores da saúde, com mais de 3 mil atrasados, seguido das pessoas entre 60 a 64 anos (2 mil) e daquelas com comorbidades (2 mil). O maior número de atrasados entre os que moram no Recife está no Distrito Sanitário 6, na Zona Sul do Recife, com 4.706 pessoas atrasadas. Em seguida, vêm os Distritos 5 e 4, ambos na Zona Oeste, com 4.509 e 4.451, respectivamente.

Para receber a vacina, a população deve realizar o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru. A PCR já aplicou mais de 2 milhões de doses. Desse total, 79% já receberam ao menos uma dose e 44% estão com o esquema vacinal completo.

OLINDA
A Secretaria de Saúde de Olinda montou um esquema para a segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19. Amanhã, Dia "D" de Vacinação Contra a Covid-19, os postos do Shopping Patteo (drive) e na Vila Olímpica, em Rio Doce, estarão disponíveis para este público das 9h às 17h. Não é necessário agendamento.

No mesmo dia, será montado uma unidade móvel na Feira Livre de Rio Doce. Das 6h30 às 11h, equipes de saúde estarão de prontidão. Até o momento, o município aplicou 394.923 doses, das 466.386 recebidas.

SERTÃO
A Prefeitura de Serra Talhada terá seu Dia D das 8h às 17h, no prédio da Autarquia Educacional de Serra Talhada - AESET. A vacinação é destinada às pessoas que já tenham completado 60 dias com a primeira dose da AstraZeneca e Pfizer; pessoas com 28 dias completos da primeira dose de CoronaVac; primeira dose para adolescentes de 17 anos convocados pelo VacinaSerra; e primeira dose para pessoas a partir de 18 anos que ainda não se vacinaram com nenhuma dose contra a Covid-19.Haverá transporte gratuito saindo dos postos de saúde dos bairros Vila Bela, Borborema, Mutirão e COHAB I e II.