PROTESTO » Famílias deixam Correios do Centro

Publicação: 24/09/2021 03:01

A Polícia Federal negociou ontem a desocupação, por parte de manifestantes, da Agência Central dos Correios, na Avenida Guararapes, Centro do Recife. As famílias, que estavam no local desde a quarta-feira, reivindicam moradia.

A ação foi organizada pelo recém-criado movimento Frente Popular por Moradia no Centro, que concentra cerca de 150 famílias. O mesmo grupo ocupou, no 7 de setembro, o prédio do Centro Cultural dos Correios, na esquina da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife.

Após a negociação, que durou a manhã inteira, os manifestantes saíram do prédio na Avenida Guararapes, que ainda está em uso pela estatal, e retornaram à sede do Centro Cultural, desativada desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia do novo coronavírus.

Antes de saírem do prédio no Centro em direção Bairro do Recife, eles queimaram objetos na Guararapes, gerando muita fumaça escura e interrompendo o fluxo da avenida. De acordo com a Prefeitura do Recife, o movimento não entrou em contato com a gestão municipal para realizar reivindicações por moradia.