RECIFE » Prefeitura realiza 1a edição dos Jogos do Orgulho

Publicação: 30/09/2021 05:45

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), realizará, no próximo sábado, a primeira edição dos Jogos do Orgulho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). A ação, promovida em parceria com as secretarias de Direitos Humanos, Mulher, Esportes e Saúde, pretende reforçar o compromisso do município com a garantia do acesso democrático dos jovens ao esporte e ao lazer. As competições de Vôlei, Futsal e Queimado acontecerão simultaneamente, a partir das 10h, nas quadras interna e externa do Geraldão. Participarão dos+ Jogos do Orgulho 312 jovens, divididos em 26 times. O evento é aberto ao público e será exigido o uso de máscara pelos torcedores.

Os Jogos pretendem promover a inclusão ativa dos jovens LGBTI nas práticas esportivas comunitárias. Dessa forma, uma das exigências na formação das equipes foi pelo menos 50% dos participantes de cada time ser LGBTI , incluindo o líder da equipe.

Os participantes dos times vencedores receberão troféus, medalhas e premiações patrocinadas por parceiros da Sejuv.

Na quadra de areia acontecerão as disputas de Queimado, a partir das 10h. Doze equipes, divididas em quatro grupos, disputarão entre si. Os vencedores de cada grupo disputam a etapa final a partir das 14h. O Futsal será disputado por oito equipes, divididas igualmente nas categorias feminina e masculina.