Unicap inova com Escola de Gestão, Economia e Política Os estudantes da graduação já entram em contato com a pós-graduação antes da conclusão do curso

Marina Costa
Do Estúdio DP
local@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/09/2021 05:40

A Universidade Católica de Pernambuco tem avançado na modernização do seu ensino e, nesse sentido, transformou os antigos centros acadêmicos em escolas, com o objetivo de valorizar ainda mais os cursos e organizar o sistema educacional da universidade baseado na solução de problemas. Professores e alunos se beneficiam com o novo método por meio de uma integração com todos os cursos por sinergia de competências, além de promover a cooperação com outras instituições de ensino superior do país e do exterior e unir graduação e pós-graduação em um só lugar.

A Escola de Gestão, Economia e Política é uma das referências da instituição. Os bacharelados de Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas são os cursos que fazem parte da Escola. A graduação, normalmente, acontece de forma presencial, mas com a pandemia do coronavírus, a instituição optou por manter as aulas remotas para garantir a segurança e saúde dos alunos, professores e dos funcionários.

Segundo o professor e diretor da Escola, Silas Pacheco, uma das principais vantagens de ser uma Escola é a maior agilidade administrativa. “Agilizamos todos os processos decisórios dentro da própria Escola e isso se reflete para o aluno nos três pilares da educação superior: o ensino, a pesquisa e a extensão”, explicou. Com a sinergia administrativa e com a maior agilidade nos processos decisórios, os três pilares podem ser executados de uma maneira mais eficiente, além do estabelecimento de projetos multidisciplinares, o que facilita para que o estudante possa aprender a absorver o conteúdo que está sendo apresentado na sala de aula com os projetos de extensão.

“A Escola parte de um pressuposto de uma maior integração entre graduação com a pós-graduação”, contou Silas Pacheco. Com a integração, os estudantes da graduação passam a ter um contato acadêmico com os alunos da pós-graduação a partir das pesquisas de iniciação cientifica.

 “Também temos a participação com a pós-graduação nos cursos de especialização. Hoje, a Escola de Gestão, Economia e Política tem uma participação expressiva nos cursos oferecidos pela Católica Business School”, disse.

Com a modernização de centro acadêmico para Escola, os estudantes que estão no final do curso de graduação já podem cursar disciplinas dos MBAs. Caso o estudante queira dar continuidade na pós-graduação, os créditos das disciplinas cursadas passam a ser válidos.

Serviço


Outras informações: https://portal.unicap.br/