Adolescente está confiante na recuperação Internado desde o dia 24 de setembro, quando sofreu uma amputação traumática, Ewerson Pedro Ferreira da Silva, de 16 anos, teve alta na última terça-feira

Thays Martins
local@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 28/10/2021 04:40

O estudante Ewerson Pedro Ferreira da Silva, de 16 anos, recebeu alta médica após mais de um mês internado no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. O adolescente de 16 anos teve o braço direito amputado após acidente em ônibus que fazia a linha Pau Amarelo/Centro, operado pela empresa Conorte. De acordo com o pai do adolescente,  o instrutor de autoescola Ewerton Ferreira, quando ocorreu o acidente, seu filho estava tirando um cochilo com o braço apoiado na janela.

Internado desde o dia 24 de setembro, Ewerson seguiu nos cuidados com a saúde no HR entre permanência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias e tratamento de hemodiálise. Agora, após ser liberado na última terça-feira (26), o rapaz está debilitado, mas confessa estar muito confiante na recuperação e que o momento é de “vida que segue”.

O pai do adolescente relata ainda que toda a família está muito feliz com a volta de Ewerson para casa e que há uma união em prol do auxílio em sua recuperação. Ele agora vai iniciar um processo de fisioterapia para , em seguida, avaliar as condições para uso de uma prótese.O jovem cursa o primeiro ano do ensino médio, juntamente com o curso técnico de Multimídia, oferecido pela Escola Técnica Estadual Ginásio Pernambucano, localizada no bairro de Santo Amaro, próxima ao Porto Digital, no Centro do Recife.

Entenda o caso

Ewerson sofreu uma amputação no dia 24 de setembro na linha Pau Amarelo/Centro, após o braço direito chocar-se com um poste da via próximo ao Convento de Santa Tereza, no Varadouro, em Olinda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e constatou que o adolescente sofreu uma amputação traumática e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Ainda na sexta, ele passou por mais de seis horas de cirurgia onde foi realizado o reimplante para revascularização e correção das fraturas. No dia seguinte o membro teve que ser retirado.