SEGURANçA » Honraria a alunos da polícia e bombeiros

Publicação: 28/10/2021 04:40

Para marcar o início de mais um Curso de Formação de Oficiais, o governador Paulo Câmara comandou, ontem, a entrega do Espadim Tiradentes e do Espadim Dom Pedro II, na Academia de Polícia Militar de Paudalho, na Mata Norte, a 75 novos oficiais militares que serão incorporados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar de Pernambuco.

“Sabemos da importância de incentivar cursos de formação de maneira periódica para nossas corporações. São essas formações que fazem a diferença na qualidade dos serviços oferecidos à população. Contamos com a determinação e o esforço de todos para fazer jus a essas instituições tão respeitadas e ao povo de Pernambuco”, frisou Paulo Câmara.

Entre os estudantes, 55 são da Polícia Militar, sendo sete mulheres. Dos Bombeiros Militares, participam 20 alunos, com três integrantes do sexo feminino. O curso para os policiais contará com 1.886 horas/aula, distribuídas em 51 disciplinas. Para os bombeiros, são 1.890 horas/aula, divididas em 57 disciplinas. Ambos os cursos têm previsão de encerramento em junho de 2022.

O secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, destacou que a formação faz parte de uma série de reforços na segurança pública. “Esses profissionais muito em breve estarão integrando a política do Pacto Pela Vida e totalizando mais de dois mil novos profissionais.”