Incêndio destrói mercado em Itapissuma Pelo menos 60 comerciantes perderam tudo com o fogo. Prefeitura vai pedir auxílio aos governos estadual e federal para ajudar os trabalhadores

Publicação: 14/10/2021 06:05

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Mercado do Artesanto de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, e também atingiu estabelecimentos comerciais próximos. Não houve mortos nem feridos, mas cerca de 60 comerciantes perderam tudo, apenas nas dependências do mercado, que foi inaugurado há menos de dois anos, em dezembro de 2019.

O fogo, que começou no fim da manhã, atingiu em cheio o centro comercial, situado na Rua Dr. José Gonçalves, além do bar Pub Praça do Vinil. As chamas também comprometeram outros pontos, com menos gravidade, como a tradicional Caldeirada de Itapissuma.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou cinco viaturas ao local, sendo três de combate ao incêndio, uma de comando operacional e a outra de resgate, que não foi utilizada por não haver vítimas.  

Em nota, o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca (PSD), se comprometeu a reconstruir o mercado e a prestar apoio financeiro e assistencial a quem se prejudicou com as chamas. “Foram momentos de angústia. Mas dos males, o menor. Não houve nenhum incidente com pessoas, nem feridos ou machucados, apenas prejuízo material. A prefeitura vai dar todo apoio financeiro e assistencial no que for preciso neste momento”, disse o prefeito. Um pedido de apoio foi enviado aos governos do estado e federal com objetivo de acionar projetos de leis emergenciais de suporte aos trabalhadores do mercado. A área está interditada por risco de desabamento, a pedido da Secretaria Municipal de Obras.