Unimed Recife inaugura Complexo Hospitalar Localizado na Ilha do Leite, área central da capital, o novo equipamento é focado em procedimentos de alta complexidade, com o auxílio de robôs

Publicação: 14/10/2021 06:05

Em celebração aos 50 anos de atividade, a Unimed Recife inaugurou, na manhã de ontem, um novo Complexo Hospitalar na capital pernambucana. Localizado na Ilha do Leite, área central do Recife, o equipamento é focado em procedimentos de alta complexidade, com o auxílio de robôs. Este é o quarto hospital da rede no Recife, e conta com centro de diagnósticos, equipado com ressonância magnética de última geração, duas tomografias, e uma extensa área de ultrassom e radiologia.

A estrutura também oferece 20 leitos de UTI, sendo dois de isolamento; 90 leitos de enfermaria; 90 apartamentos, onde cinco deles são voltados para o isolamento dos pacientes e seis apartamentos dedicados ao transplante de medula óssea. Até o final de novembro, o hospital pretende empregar mil profissionais, de diversas áreas de atuação. O Centro iniciará os atendimentos a partir da segunda-feira (18) e já tem data para realizar a primeira cirurgia, no dia 1° de novembro.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve na cerimônia e celebrou a inauguração da unidade de saúde.

“O Recife se consolida como maior polo médico do Nordeste e o segundo maior do Brasil, ao mesmo tempo em que possibilita que as vidas dos cidadãos recifenses tenham maior oportunidade de cuidados ”, afirmou o gestor.

A presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Correia de Araújo, também comemorou o equipamento.

“A população terá um local de excelência para o atendimento. Recife ganha porque estamos ofertando 700 empregos diretos. A estrutura conta com 480 leitos, 12 salas de cirurgia e um centro de diagnósticos. Nós vamos ter cirurgias robóticas de próstata, bariátrica e de tumor de tireoide. Todas serão feitas aqui”, concluiu.