CULTURA » Paço do Frevo amplia horário de visitação

Publicação: 30/11/2021 03:00

O Paço do Frevo estende horário de funcionamento a partir de hoje. A atração cultural passa a abrir de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 18h. A mudança dá continuidade à retomada progressiva das atividades presenciais do museu municipal. Durante o mês de novembro, o Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo contou com ações em formato híbrido (online e presencial), com público reduzido para garantir os cuidados necessários ao combate da pandemia do Covid-19.

Com o avanço da vacinação e do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, o Paço amplia seu horário para que o público tenha mais oportunidades de visitar o espaço e conhecer melhor a história do ritmo pernambucano Patrimônio da Humanidade. Porém, o momento ainda pede cautela e o uso de máscaras segue sendo exigido durante toda a permanência do visitante no equipamento cultural. Nas terças-feiras a entrada é gratuita, enquanto que nos demais dias da semana o valor do ingresso para visitar o museu é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Situado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, o Paço reconhecido pelo Iphan como centro de referência em ações, projetos, transmissão, salvaguarda e valorização das tradições do frevo.