PONTES » Cartões-postais da cidade recebem requalificação

Publicação: 25/01/2022 03:00

Cortada por rios, a capital pernambucana terá agora as suas pontes, parte de seu charme, com novas cores, mais alegres, dando um novo colorido ao centro da cidade. A prefeitura  vistoriou ontem o início das ações de requalificação, nas pontes  Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Ponte Velha, da Boa Vista, Duarte Coelho, Princesa Isabel e do Limoeiro. O investimento na ação, que conta ainda com reparos nos ornamentos, é de mais de R$ 950 mil, e o serviço deverá ser concluído em fevereiro.

Serão recuperaas mais de 10 pontes e cais. “Na Ponte Velha, por exemplo, feita de ferro fundido, vamos recuperar as partes quebradas, mantendo o formato. Na da Boa Vista estamos avançando com a recuperação e a pintura, assim como na Ponte Duarte Coelho, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Princesa Isabel e do Limoeiro.Todas essas pontes estão passando pelo processo de restauração”, disse o prefeito do Recife, João Campos.

A ação integra o Recentro, programa para revitalização da área central lançado em novembro pelo prefeito João Campos. Cada ponte irá possuir cores de tonalidades diferentes. Buarque de Macedo contará com tons de azul, concreto, laranja e marrom claro; Maurício de Nassau, tons de marrom claro, framboesa, amarelo e cinza escuro; Ponte Velha terá tons de concreto, amarelo escuro e cinza escuro; Boa Vista, tons de framboesa, laranja e cinza escuro; Duarte Coelho será pintada com tons de verde e laranja; Princesa Isabel, tons de verde e framboesa; e Limoeiro, tons de laranja e framboesa.

Além disso, a Ponte Giratória está em processo de licitação, no valor de R$ 9.473.411,82, para a recuperação estrutural. Ela liga os bairros de São José e do Recife Antigo. O processo licitatório deve durar três meses.