Jaboatão e Caruaru cadastram público

Publicação: 14/01/2022 03:00

Dois dos mais populosos municípios do estado, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru abriram ontem o cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus.

Em Jaboatão, o cadastro deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. Segundo a prefeitura, a aplicação das vacinas será iniciada assim que as unidades forem disponibilizadas ao município, o que deve ocorrer amanhã.

As doses para o novo público serão aplicadas em três pontos de vacinação contra a Covid-19: Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; UniFG, em Piedade; e Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro.

A prefeitura informou que as Unidades Básicas de Saúde que tiveram cadastrados, junto aos seus usuários rotineiros, o público-alvo dessa nova fase da campanha, realizarão a busca ativa e a vacinação nas próprias unidades. Crianças acamadas ou com mobilidade reduzida receberão as doses em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que, para receber a imunização, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta.

Um pré-cadastro também está liberado em Caruaru. Para realizá-lo, basta acessar o site www.vacina.caruaru.pe.gov.br. É necessário preencher um formulário com os dados pessoais da criança. A marcação será feita automaticamente, quando houver a ampliação da vacinação para o grupo.

“Se você é pai, mãe ou responsável por crianças com três anos ou mais, pedimos que realize o pré-cadastro no site Vacina Caruaru. Apenas com esse senso, poderemos planejar a vacinação desse grupo e continuar avançando no município”, afirmou a secretária de saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.