15 VAGAS » MPPE lança concurso para promotor de Justiça

Publicação: 22/01/2022 03:00

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança edital de concurso público para o cargo de promotor de Justiça, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), ontem e, dentro da sua política de inclusão, inova com o aumento de cota racial (PPP), com percentual acima do exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As inscrições iniciam no dia 28 e vão até 21 de fevereiro, pela internet. A inscrição custa R$ 295. A banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Haverá um hotsite do próprio MPPE (www.mppe.mp.br/mppe), atualizado com informações gerais para os concurseiros e com as novidades a serem divulgadas ao longo do concurso.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, enalteceu o planejamento da gestão para a realização do certame. “Depois de sete anos do último concurso para promotor de Justiça, abrir um novo certame, neste início de ano, com a pretensão da nomeação dos 15 cargos ofertados, ainda neste exercício. Trata-se da concretização de uma grande meta da nossa gestão, não só a abertura do certame como a previsão de nomeação e posse dos aprovados neste ano. Esperamos que tudo transcorra dentro da normalidade, com muita transparência e eficiência, conforme salientamos em reunião que realizamos com a Comissão do Concurso e com a Fundação Carlos Chagas”, afirmou Paulo Augusto.

Todas as cotas estão sendo observadas, com destaque para cota racial, que tem uma previsão acima do mínimo, que é de mais de 20%, o exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).