Nova oportunidade de estudar na Unicap Inscrições para a nova entrada do Vestibular 2022 vão até o próximo domingo. São 2.905 vagas, distribuídas em 42 cursos de graduação

Estúdio DP

Publicação: 20/01/2022 06:20

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está com inscrições abertas para o Vestibular 2022 até este domingo (23). No total, estão sendo oferecidas 2.905 vagas distribuídas em 42 cursos de graduação, na primeira e segunda entrada. As provas serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, no laboratório de informática, no campus da Universidade localizado na Rua do Príncipe, no Centro do Recife. As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.unicap.br.

A inscrição dos candidatos custará R$ 100. Caso tenham estudado em escolas públicas ou em escola particular com bolsa integral pagarão a taxa de R$ 50. O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito ou débito, até o dia 24.  Nesse processo, a Unicap está oferecendo 118 bolsas de 100% para três cursos. “São 40 bolsas para o curso Letras Português Licenciatura; 40 bolsas para o Curso de Pedagogia Licenciatura e 38 bolsas para o curso de Matemática Licenciatura.

As vagas com bolsas são para a primeira entrada, no formato presencial e no turno da noite”, explicou o presidente da Comissão de Aplicação de Vestibular (Coave), Leonel Morais.

As provas presenciais serão realizadas nos laboratórios de informática do Bloco B da Instituição nos dias 31 deste mês e 1º de fevereiro. Devido à pandemia de Covid-19, o exame será aplicado em dois turnos: pela manhã, das 8h às 13h, e à tarde, das 14h às 19h. No dia 27 de janeiro, os candidatos receberão um e-mail da Universidade informando qual será o dia e o horário da aplicação. Já as provas dos 5 cursos no modelo de Ensino a Distância (EaD) acontecerão na manhã do dia 31, mas de forma remota e online.

Além do exame no formato presencial, os candidatos também poderão participar do processo seletivo, usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 até 2020, exceto para o curso de Engenharia da Complexidade, para o qual os candidatos poderão utilizar a nota do Enem dos anos de 2016 até 2020. “A primeira fase do processo de seleção para ingressar na Universidade, para este curso, será realizada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A segunda fase será realizada a partir de uma entrevista, que acontecerá, também, no mês de fevereiro, a qual será avisada aos candidatos pela coordenação do curso”, alertou Leonel Morais. O resultado da classificação do processo seletivo será divulgado até o dia 4 de fevereiro.  As aulas terão início no dia 14 de fevereiro de forma presencial.