RECIFE » Trecho da nova avenida radial da Zona Norte é entregue à população

Publicação: 18/05/2022 03:00

A Prefeitura do Recife entregou, ontem, mais uma etapa da nova avenida radial projetada como um novo acesso entre a região do Arruda e a BR-101. Desta vez, o prefeito do Recife, João Campos, apresentou a conclusão das obras do Lote 3, que mede 1,3 km e vai do antigo Centro de Treinamento do Santa Cruz até as proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, em Dois Unidos. O trecho recebeu investimentos na ordem de R$ 18,3 milhões. No total, já foram entregues 4 km da nova radial, incluindo pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e ciclovia.

Campos pontuou que a obra traz desenvolvimento e potencializa a qualidade de vida para moradores da região. “Uma ação esperada há muito tempo. Essa é uma importantíssima via de desenvolvimento da cidade”, disse.

O novo trecho fica às margens do Rio Beberibe e melhora a mobilidade na região por meio das diversas vias transversais que fazem a ligação com a Avenida Hildebrando de Vasconcelos. Além disso, o lote 3 se conecta diretamente com o trecho existente da via marginal, criando uma avenida de mais de 2 km. A intervenção faz parte do programa PAC Beberibe, de obras de reorganização urbana,

Em julho do ano passado, o prefeito João Campos entregou as obras do Lote 2, que margeia o Rio Beberibe entre a Rua Cidade de Monteiro e o CT do Santa Cruz.