PETROLINA » São João gera 60 toneladas de lixo

Publicação: 28/06/2022 03:00

Depois de nove noites de shows de artistas, que passaram pelo palco montado no Pátio Ana das Carrancas, o São João de Petrolina teve a sua última atração, no domingo, com a equipe de serviços públicos da prefeitura, que recolheu mais de 60 toneladas de lixo após a festa.

Para a realização do trabalho, foi necessário cerca de 60 pessoas que integram as equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Os grupos chegavam logo após o final dos últimos shows com muita dedicação para limpar e lavar todo o pátio. Foram mais de 60 toneladas de lixo recolhidos e mais de seis carros-pipas, 90 litros de sabão e 10 de álcool perfumado por dia, além de um caminhão compactador de recolhimento de lixo; caminhão guindaste e bobcat que serve para mover materiais e outros equipamentos.

Após a conclusão do trabalho, o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, avaliou positivamente o planejamento de manutenção e limpeza do São João de Petrolina. “onseguimos executar com sucesso o que estava previsto. Os profissionais chegavam todos os dias às 5h30 da manhã e além de recolher o lixo, todos os dias o pátio foi lavado inteiro com sabão e álcool perfumado em todas as áreas e o resultado foi entregar todos os dias um pátio novo, limpo e organizado para os foliões aproveitarem ao máximo os festejos do melhor São João do Brasil. O trabalho de excelência foi fruto de uma organização e orientação do nosso prefeito”, disse.