OAB-PE entrega medalha Joaquim Amazonas Importante comenda da Ordem foi entregue, nesta semana, a advogadas e advogados com 50 anos de atuação profissional sem infração ética

ESTÚDIO DP

Publicação: 13/08/2022 05:35

Em comemoração ao Mês da Advocacia, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, realizou a entrega da Medalha do Mérito Joaquim Amazonas para os advogados e advogadas que, em 2022, completaram 50 anos de exercício da profissão sem nenhuma infração ético-profissional durante toda a carreira. Membro da Academia Brasileira de Letras, o advogado José Paulo Cavalcanti Filho recebeu a comenda e falou em nome dos homenageados. Para Ribeiro Lins, “a ética é um valor que precisa ser sempre valorizado”. “A instituição precisa reverenciar os colegas que deram e permanecem dando a sua importante contribuição, bem como a OAB tem feito junto à sociedade pernambucana. A OAB está cada vez mais forte e consolidada e é neste propósito que estamos estabelecendo a gestão”, destaca Fernando Ribeiro Lins.

“A medalha que recebo hoje vale também para o meu pai” declarou José Paulo Cavalcanti Filho em seu discurso. “A importância de uma solenidade como esta é de explicitar o valor da tradição da profissão. Continuar na advocacia depois de 50 anos e com a vida reta. Na OAB, é preciso ser correto até o fim”, finalizou.

A Medalha do Mérito Joaquim Amazonas foi criada em 1985 durante a gestão do então presidente Fernando Coelho. A instituição da comenda foi uma forma de reconhecimento aos advogados e advogadas que contabilizam meio século de atividade profissional ininterrupta na causa da justiça e do direito e sem registros de infrações ético-disciplinares na profissão.

Este ano, foram homenageados Agenor Alves Feitosa; Antônio Marcos Vilar de Carvalho; Carlos Alberto Baião; Celso Muniz de Araujo; Clarissa Meira de Vasconcellos; Cláudio Cesar de Andrade; Dane Maria Oliveira Feltes; Eduardo Gomes de Araujo; Elaine Franca De Souza Freire; Elvira Gomes Falcão; Evandro Borba da Silveira (in memoriam); Fernando Augusto Sousa De Lisboa; Flares Vasconcelos De Carvalho; Henrique Eugenio De Souza Antunes; João Bosco Tenório Galvão; João Domingos Pessoa Guerra; José Henrique Wanderley Filho; José Otávio Patrício De Carvalho; José Paulo Cavalcanti Filho; Josival Bezerra Barreto; Lourival Francisco De Souza; Marcelo Antônio Brandão Lopes; Marcos Amancio Silva Chaves; Marcos Emanuel Torres De Paiva; Marfisa Cysneiros De Barros; Mauro Ribeiro D’Azevedo Ramos; Murilo Roberto De Moraes Guerra; Paulo Fernando Gamboa da Silva; Paulo Henrique Muniz Maciel; Reginaldo Farias De Castro; Roberto Coutinho De Moura e Tertuliano Antonio Pessoa Maranhão.