PE amplia vacinação a partir dos 3 anos Governo do estado autoriza a imunização contra a Covid-19 de mais uma faixa etária. As doses serão da Coronavac, recém-autorizada pela Anvisa

Publicação: 13/08/2022 05:35

Representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e gestores municipais reuniram-se nessa sexta-feira (12) com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para definição do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. A partir de agora, meninos e meninas com 3 anos de idade podem ser imunizados contra a doença. A ampliação foi possível diante da presença de doses da vacina Coronavac/Butantan nos estoques das cidades pernambucanas.

No estado, 149.786 crianças com 3 anos de idade estão aptas a receber as duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas.No mês de julho, Pernambuco já havia iniciado a imunização de meninos e meninas com 4 anos de idade, porém o avanço não atendeu as expectativas e por isso as cidades ainda possuem doses que deveriam ter sido utilizadas neste público em seus estoques. “A partir das informações encaminhadas pelos municípios para o Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE),até esta sexta-feira (12/08), apenas 13.597 crianças com 4 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E o estado conta com um público estimado de 154.355 pessoas”, disse a superintendente de Imunizações do estado, Ana Catarina de Melo.

A superintendente reforçou que as estratégias municipais devem ficar atentas à utilização dessas vacinas para garantir as segundas doses das crianças que já iniciaram seus esquemas vacinais há 28 dias, e ainda contemplar o novo público até que o estado receba as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Atualização de caderneta – A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)relembra que está em andamento às campanhas nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade.