Viva os Bairros chega ao Totó, neste sábado No evento deste fim de semana, a Prefeitura do Recife aproveitará o público que frequenta as ações culturais para promover vacinação contra a Covid-19 e a gripe

Publicação: 13/08/2022 05:35

Desta vez no Totó, na Zona Oeste do Recife, o Viva os Bairros será neste sábado (13), com música, brincadeiras infantis, vacinação e feira de artesanato para toda a família. O evento é realizado pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e é inspirado no Viva Guararapes, no Centro. Das 15h às 20h, a programação será na Rua Ana Carneiro de Albuquerque, em frente à Capela São José.

Para as crianças, o Polo Infantil contará com recreação, infláveis, pula-pula e muita diversão. No polo dedicado à economia criativa, vai ter feira de artesanato e de gastronomia, abrindo espaço para os empreendedores da região, como já é pratica do projeto. O Polo Cultural e Artístico contará com um palco que receberá o DJ Guilherme e, em seguida, as bandas Aborto do Cavaco, Douglas Rocha dos Teclados, Grupo Só Chique e a banda Idea Fixa.

O Polo de Saúde, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, está mais do que especial, com mamógrafo disponível para atender pessoas com idades entre 50 e 69 anos. As vagas serão limitadas por meio de 40 fichas que serão entregues por ordem de chegada. Também vai ter testagem de Covid-19 e atualização da carteira vacinal, com aplicação de vacinas para pessoas acima dos 4 anos de idade. Também haverá imunizante contra influenza para o público geral. Além dessas, as crianças também poderão se vacinar contra a poliomielite, seguindo a Campanha Nacional multivacinação.

Ainda no polo dedicado à saúde, vai ter atenção à saúde bucal, com oficina de escovação dental supervisionada, distribuição de kits de escovação, orientação sobre saúde bucal, além de distribuição de material informativo. Haverá ainda um espaço dedicado à saúde mental, com contação de história, dinâmica sobre inteligência emocional, receitas de chás calmantes e degustação, e muito mais. A população também vai receber orientação nutricional e sobre amamentação. Já o programa Academia da Cidade estará com profissionais realizando avaliação física e orientação sobre exercícios físicos.