Casa Nova Esperança precisa de doações Espaço que atende idosos enfrenta adversidades para a manutenção dos gastos mensais com aluguel da residência, pagamento das contas de energia e água

Juliane Marinho
Especial para o Diario

Publicação: 22/12/2022 03:00

A Casa do Idoso Nova Esperança, instituição filantrópica, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 4, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, está precisando de doações para a continuidade e conclusão da obra de dois banheiros no ambiente. A reforma foi solicitada após visita da Vigilância Sanitária à entidade.

A entidade foi fundada em março de 2009 após a cuidadora de idosos Dulcilene Silva, presidente e diretora da instituição, ter a ideia de criar a casa para cuidar de mais idosos. A rotina dos 28 idosos atendidos pela Casa do Idoso tem como objetivo proporcionar que eles se sintam em seus próprios lares, começando com horários estabelecidos para a higiene e as refeições ao longo do dia, momento para assistir à televisão, para jogo de dominó, de baralho, para ouvir música e também para atendimentos com profissionais da área da saúde, como enfermeiros, nutricionista e fisioterapeutas.

Na vistoria realizada pela Vigilância Sanitária na Casa do Idoso Nova Esperança, o órgão exigiu a construção de dois banheiros, com o intuito de proporcionar mais conforto aos idosos atendidos. A instituição já começou a obra e necessita de doações. “A construção já iniciou e ainda precisamos de três portas e oito barras de aço, além da diária para pagar ao pedreiro e ao ajudante. Estamos dentro do prazo estabelecido, temos mais três semanas para concluir a reforma”, ressaltou a colaboradora da instituição, Geyse Santos.

A Casa do Idoso também enfrenta adversidades para a manutenção dos gastos mensais com aluguel da residência, pagamento das contas de energia e água, compra de alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal, além da necessidade de lençóis e toalhas de banho para todos as pessoas atendidas. Geyse destacou os itens de maior demanda ao longo do mês da casa, são eles: fraldas, leite, carne, mingau, verduras, frutas e produtos de limpeza, como água sanitária, sabão em pó e papel higiênico.

Com aproximação da festa natalina, a Casa do Idoso organiza um momento para celebrar a data com o público amparado. “Todos os anos, no Natal, doamos um presente personalizado para cada idoso, para que eles se sintam acolhidos e lembrados nesta data tão especial. E na noite de Natal realizamos um jantar”, afirmou a colaboradora.

Para conhecer mais e acompanhar o cotidiano da Casa do Idoso Nova Esperança, acesse o Instagram da instituição, @casadoidosonovaesperanca. Para contribuir com o funcionamento da entidade filantrópica, com donativos e materiais de construção, é preciso entrar em contato pelo telefone (81) 9.9267-9562. A Casa do Idoso disponibiliza um motoboy para buscar as doações materiais. Já a ajuda financeira pode ser realizada através do Pix, pela chave: 10.696.006/0001-07 – (CNPJ).

Se você é integrante de um projeto social ou conhece uma iniciativa e deseja que a história dessa ação seja contada no DP+Social, sugira através do nosso e-mail: social@diariodepernambuco.com.br.